STODAL

O Primeiro Xarope para Tosse Seca e Tosse Produtiva

Publicada em: 31/05/2012

Sobre a Boiron

A Boiron é o maior laboratório mundial de medicamentos homeopáticos, presente em mais de 80 países.

Com fortes investimentos em pesquisa nos últimos anos, possui um portfólio de mais de 250 especialidades e 3 mil substâncias unitárias registradas, produtos líderes em vendas na França e alguns dos medicamentos mais procurados no mundo. Para a Boiron, o tratamento homeopático deve ser uma opção terapêutica à escolha de médicos e pacientes.

Chega ao Brasil o primeiro xarope para tosse seca e tosse produtiva

Stodal é recomendado para todas as idades e não possui contra-indicações. A Boiron, maior laboratório mundial de medicamentos homeopáticos, lança no mercado
brasileiro o Stodal, o único xarope que pode ser utilizado tanto para tratamento da tosse seca quanto para a tosse produtiva. Sem contra- indicações nem efeitos colaterais, o medicamento promove alívio da irritação da garganta, diminui a viscosidade das secreções e facilita a expectoração.

“A maior dúvida na hora de comprar um xarope é identificar se a tosse é seca ou produtiva. Por isso, o Stodal é a melhor opção para o tratamento desse sintoma”, acredita a diretora farmacêutica da Boiron, Maria Isabel de Almeida Prado.

Ela explica que a tosse seca está relacionada a infecções virais ou à poluição do ambiente, e é irritativa e até dolorosa. Já a tosse produtiva é provocada pela inflamação ou infecção das vias respiratórias e geralmente tem origem em gripes e resfriados. Na tosse produtiva ocorre a eliminação de secreções, por isso é considerada importante para defesa do organismo.

Indicações e posologia

Stodal não causa sonolência, intolerância digestiva ou intestinal e também não faz interação medicamentosa. É um xarope indicado para todas as idades - crianças,
gestantes, adultos ou até idosos podem fazer uso. Além disso, não possui álcool, nem parabenos. “É muito importante que o xarope para crianças não possua álcool, como é o caso do Stodal”, afirma Maria Isabel. Ela ainda completa que o xarope possui um gosto adocicado e é muito bem aceito entre os pequenos.

A posologia recomendada é de uma dose de 2,5 ml, de duas a três vezes ao dia, para as crianças de até cinco anos (não usar mais do que 7,5ml/dia). Para crianças com mais de cinco anos, é indicada uma dose de 5 ml, duas a três vezes ao dia (não usar mais do que 15ml/dia). Adultos podem utilizar uma dose de 15 ml duas a três vezes ao dia.

Compre agora em nossa Loja Virtual

Horários de Atendimento: de segunda a sexta das 8:00 às 18:30 / aos sábados das 8:00 às 13:00